Tudo por audiência? Keila Jimenez diz que não publica certas notícias por “dó dos famosos”

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2017 14h16
Rodrigo Ramon/ Jovem Pan

Keila Jimenez sabe tudo o que acontece no mundo da televisão e dos famosos. A jornalista, que coordena o blog KTV, passou pelo Pânico na Rádio nesta quinta-feira (20) e respondeu o que todos se perguntam: vale tudo por audiência?

Para Keila, não. A jornalista revelou que já deixou de dar certas notícias e não se arrepende. “Eu tenho dó de alguns famosos, estou sendo sincera. Tem alguns que você fica repensando ‘será mesmo que aconteceu?’”, falou.

Além dessa “2ª chance”, ela já deixou de publicar notas a pedido dos artistas. “Algumas coisas eu respeito. Lembro de quando eu descobri que o Carlos Nascimento estava doente. Ele confirmou que estava com câncer, mas pediu para não dar a informação porque tinha alguns filhos que não sabiam ainda. Eu não dei a notícia e não me senti mal. Na verdade, me senti bem”, contou.

E sobre o desejo de saber dos “podres” dos famosos, Keila disse encarar isso como algo “natural” de todos. “O público quer saber o que eles estão fazendo, quem estão pegando. Isso tem muita audiência em qualquer lugar. A carniça faz mais sucesso, sempre fez”, falou. “Todos nós somos urubus”, afirmou.

Ao longo dos anos de carreira, Keila quase sofreu alguns processos pelo caminho. Entre eles, um de César Filho, que chegou a intimá-la. O motivo? A nota que a jornalista publicou sobre o fim do noivado dele com Angélica.

Ela também contou que foi perseguida pela Mancha Verde quando ainda trabalhava na Folha de São Paulo. “Fiz uma matéria sobre a nova escola de samba deles que seria perto da quadra da Gaviões e o segurança do prédio me ligou para avisar que tinha uns caras da torcida me esperando para conversar comigo”, contou.

Outro caso marcante foi a vez em que ela foi atacada por Boninho pelo Twitter depois de criticar uma das edições do BBB por sua baixíssima audiência na estreia. “Ele disse que eu estava com falta de p* por ter falado mal do programa”, lembrou. “O jornal até pensou em processar, mas eu não quis”, falou.

Ao falar sobre o jornalismo de celebridades, Keila concordou que ele é responsável por criar várias confusões entre os famosos, mas essa não é a intenção. “O jornalismo coloca uma lupa em algo que era pequeno, mas isso não quer dizer que você odeia a pessoa e quer acabar com ela”, defendeu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.